Clube de Desbravadores

MENU

Links úteis

sábado, 21 de janeiro de 2012


Especialidades

Esta edição do Manual de Especialidades do Clube de Desbravadores de 2001, comemora o aniversário de 70 anos de existência das Especialidades, e representa o crescimento contínuo do Departamento de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As especialidades são projetadas para serem “janelas de descobertas” dentro da estrutura do Clube.

É desejo do departamento de Jovens da Divisão Sul-Americana que esta edição do Manual de Especialidade o estimule, caro internauta, levando-o a muitas novas aventuras à medida em que descobre o mundo ao seu redor. Também esperamos que estas atividades tão agradáveis possam prepará-lo para o mundo porvir.As especialidades são estruturas básicas de conhecimento sobre o assunto e muito se deve estudar para ser um especialista.

História das Especialidades
Conheça a história das especialidades, os líderes que idealizaram o manual e a evolução das honras vocacionais ou, atualmente, especialidades.
[Saiba mais]
Filosofia
Cada especialidade é designada a ser um curso que apresenta um assunto. Esse assunto deveria ter valor prático…
[Saiba mais]
Atividades Missionárias
Arte de Contar Histórias Cristãs, Aventuras por Cristo, Etnologia Missionária, Mordomia, Temperança, Testemunho Juvenil, Vida Familiar, etc.
[Saiba mais]
Atividades Profissionais
Alvenaria, Barbearia, Carpintaria, Colocação de Papel de Parede, Comunicações, Conserto de Sapatos, Contabilidade, Datilografia, Eletricidade, Encadernação, etc.
[Saiba mais]
Atividades Recreativas
Acampamento, Alpinismo, Arco e Flecha, Arte de Acampar, Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Cultura Física, Equitação, Esqui Aquático, Excursionismo Pedestre, etc.
[Saiba mais]
Ciência e saúde
Alerta Vermelho, Enfermagem Básica, Física, Ótica, Primeiros Socorros, Química, Reanimação Cardiopulmonar, Resgate Básico, Saúde e Cura.
[Saiba mais]
Especialidades Regionais
Agricultura de Subsistência, Arte de Fazer Esteiras, Arte de Trançar, Arte em Fantoches, Arte em Fantoches, Cuidado de Bebês, Ervas, Esmaltado em Cobre, etc.
[Saiba mais]
Estudos da Natureza
Algas Marinhas, Anfíbios, Animais Domésticos, Aracnídeos, Arbustos, Conservação Ambiental, Ecologia, Geologia, etc.
[Saiba mais]
Habilidades Domésticas
Alcochoamento, Arte Culinária, Congelamento de Alimentos, Costura Básica, Cuidados da Casa, Desidratação de alimentos, etc.
[Saiba mais]
Habilidades Manuais
Aeromodelismo, Arte com Barbantes, Arte Massa de Pão, Arte de oleiro, Automodelismo, Cerâmica, Crochê, Decoração de bolos, Decoupage, Origami, etc.
[Saiba mais]
Mestrados
Mestrados em Artesanato, Aquática, Ecologia, Atividades Agricolas, Natureza, Artes Domésticas, Esportes, Atividades recreativas, etc.
[Saiba mais]
Invente a sua
Acesse a página de procedimento para aprovação de uma nova especialidade e saiba todos os procedimentos e instruções para criar e cadastrar a sua.
[Clique aqui]

Quem sou eu

SOU GIVANILDO SILVA DE JESUS TENHO 30 ANOS. MORO EM PARAÍSO- BAHIA ESTUDO NA UNEB-FAÇO MATEMÁTICA TRABALHO NA ESCOLA MANOEL ANDRADE CURTO MUITO O MEU TRABALHO E GOSTO DO QUE FAÇO!AMO O MEU MEU DEUS! E-MAIL giljesus10@hotmail.com